segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Carpe Diem........


Imagine você que está em um daqueles dias onde tudo está dando errado, você quer sair com os amigos(aqueles amigos que faz tempo que não os vê), mas amanheceu e chove, então tenta ver TV mas falta eletricidade, quer lê um livro só que não encontra em lugar nenhum e até mesmo dormir não se consegue, nossa fazer o que nesse dia mesmo??

As possibilidades são inúmeras, basta pensar um pouco mais. Nesse dia em especial, que a primeira vista paree ser tão monótono, pode-se quem sabe escrever um poema, ou apenas tomar um banho na chuva. Seria uma maneira de absolutamente nada passar em branco. Aproveitar o dia é bem isso de entender que todo momento é único e que, não precisamos de muita coisa pra que o momento seja marcante, é o tal do 'carpe diem'.

Este se deixa encontrar em qualquer lugar mesmo, está num ônibus quebrado, no meio de uma estrada deserta, está num tombo que pode resultar uma gargalhada absurda, está naquele banco da praça que ninguém frequenta. Deixar-se perder de propósito pra que nós o encontremos e saibamos tomá-lo como posse.

Nos lembremos que é como dizia Cazuza, vida louca e breve, o melhor de tudo se está passando agora e poupar a vida para o dia de amanhã é tão útil quanto enxugar gelo, é bom saber que nem sabemos se o amanhã virá, por isso tratemos de achar o seu 'carpe diem'!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto pra te acolher!!

Érika Rodrigues e Pe. Marcelo Rossi = Sonda-me