Liberdade parece ser simples de conceituar, mas não é tão simples como se pensa, liberdade não é somente a não submissão a algum sistema ou simplesmente a autonomia de andar pra onde se quer ou fazer o que se pretende de maneira desordenada e sem. Liberdade então digamos que qualifica, determina e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários. Há momentos em que achamos que somos 'livres', entretanto somos escravos de nossas próprias ações, e muitas vezes não é percebida de tão natural que esse tipo de ação está em nosso sistema de vida.
Do ponto de vista da lei, o indivíduo é livre quando a sociedade não lhe impõe nenhum limite injusto, desnecessário ou absurdo, ou seja, a sociedade livre dá condições para que seus membros desfrutem, igualmente, da mesma liberdade. Nossas escolhas nos dizem se somos livres ou não, portanto, nos momentos em que se deve tomar decisões importantes e nos quais o ser humano sente que pode comprometer a vida eternamente.
É necessário, saber utilizar nossa liberdade, depois de conquistada não tem como ser tirada, nem como mudar o curos, não sei o que fazer com a liberdade que se tem nas mãos, afinal não existe manual de instruções para o uso, mas se pararmos pra pensar veremos que temos chances e condições de usar bem nossa liberdade que nos dada por Deus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário