segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Santidade


São João escrevendo aos jovens, os quis persuadir de sua força em face do mal (1Jo 2, 14). Infelizmente hoje, vislumbramos com pesar, muitos jovens assumindo uma fraqueza que não lhes é inerente. O mundo tem obtido êxito em induzir os jovens a adotarem posturas anticristãs, tolhendo-lhes o direito do livre-arbítrio com uma ilusória liberdade, convencendo-os de que não possuem o poder de decidir, de manifestar sua vontade, reduzindo-os, portanto, a uma mera massa de manobra. Isso ocorre quando você jovem permite que a mídia dite o que você deve vestir, como devem ser os seus relacionamentos, sua afetividade e sexualidade.

A internet é um recurso formidável, desde que bem utilizado, no entanto, raramente se usa bem a internet, milhares de jovens perdem grande parte do seu dia em sites de relacionamentos, fofocando, bisbilhotando a vida alheia, permitindo inconscientemente que o supérfluo tome de tal modo o seu tempo, que já não haja mais tempo para Deus. Estamos em uma geração tão passiva e vazia, onde o jovem é facilmente induzido a comportamentos e escolhas erradas para simplesmente serem amados e aceitos pelo grupo.

Desperta juventude! Uma menina pra ser “da hora” não precisa usar uma minissaia vulgar, pois carne que fica exposta no açougue é carne de segunda, o filé mignon fica guardado, e mais que filé mignon você é templo do Espírito Santo, e, portanto, território Sagrado, assim, não se auto-deprecie, não tome por modelo estes que o mundo te oferece, que sorrateira e subliminarmente te forçam a acatar. Que seu modelo menina, seja a virgem Maria, o que não significa que você precise usar túnica e véu, mas que ao escolher sua roupa, se questione se Maria se vestia daquela forma. O mundo te faz crer que o 6º mandamento da Lei de Deus é uma mera repressão sexual, ultrapassada e que você precisa ter uma relação sexual precoce e consequentemente uma vida sexual ativa para ser normal. No entanto, não é o mundo que deve influenciar suas tomadas de decisão, Deus é quem precisa direcionar sua conduta. O uso da liberdade deve estar associado à responsabilidade, o mundo te alicia e ilude com uma alegria passageira, mas a única, concreta e perene alegria está em Jesus Cristo.

Jovens, vocês não são fantoches do príncipe deste mundo, vós sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno. A natureza espera com impaciência a manifestação dos filhos de Deus, ou seja, que você como filho amado de Deus viva com coerência essa filiação. O Reino de Deus é para os corajosos (Mt 11, 12), o mundo precisa vê-los com a audácia própria dos cristãos, sejam novos Pedros, Paulos, Joãos, Marias… Não meros sonhadores, mas rapazes e moças comprometidos com a Palavra de Deus, cheios do ardor missionário e de parresia para o anúncio e defesa do Reino de Deus.

Assim sendo, não perca sua autenticidade, não queira ser menos do que aquilo que Deus sonhou para você. Seja o diferencial, faça do seu dia uma oração, o que não significa estar o dia inteiro na Igreja ou trancado em um quarto rezando, mas, que em tudo o que você fizer possa Deus ser louvado em suas atitudes.

Jesus é atual, bem como o seu chamado à santidade. Que o Grande Jovem de Nazaré, o revolucionário pacífico que dividiu a história, lhe conceda coragem e ousadia do Espírito para revolucionar esta geração.

texto de Margarete Rodrigues Lima Santos

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A união faz a força

Houve uma reunião em uma marcenaria, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.

O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.

A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o Parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.

Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.

Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.

Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembléia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.

- Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.

Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.

O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrario, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades...

Isto é para os sábios!!!

(autor desconhecido)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NOTA DE SETOR DA JUVENTUDE


O Setor Juventude da CNBB, através da Comissão Episcopal para o Laicato, rende graças a Deus pelas suas diferentes áreas de atuação – um verdadeiro dom de Deus para a vida da juventude do Brasil – buscando evangelizar em todos os lugares vitais onde os jovens estão inseridos.

Para potencializar nossa missão, estamos encabeçando um pedido para que, em 2013, toda a Igreja possa assumir a Campanha da Fraternidade com o tema da juventude. Para tanto, pedimos que todas as pastorais, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades, organismos etc., somem forças conosco solicitando aos Bispos do Brasil a aprovação deste desejo.

Temos muitos motivos para fazer este pedido aos nossos pastores, mas ele só se tornará realidade se você colaborar, espalhando por todo Brasil – em nossos grupos, encontros, assembleias, retiros, eventos, escolas, universidades e paróquias – esta petição, cujo download pode ser feito em nossosite.

Precisamos de um milhão de assinaturas de jovens, adultos, casais, idosos e de todos os que são apaixonados pela causa da juventude.

O prazo máximo para a coleta das assinaturas é de 17 de abril de 2011.

Mãos à obra! E vamos à luta, na fraternura juvenil!

Na unidade,

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB

Bispo referencial do Setor Juventude da CNBB


Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro

Assessor do Setor Juventude da CNBB

CF de 2013 pode ser sobre Juventude!

Em prol de uma Campanha da Fraternidade para a Juventude a Comissão para o Laicato-CNBB através do Setor Juventude vem mobilizando um abaixo assinado com o objetivo de solicitar a Conferência Nacional dos Bispo do Brasil que em 2013 a juventude seja o tema da Campanha. Hoje pastorais, movimentos, congregações e outros organismos que atuam na evangelização da juventude consideram importante resgatar o debate e as reflexões a cerca da vida dos jovens

Já tendo abordado diversos temas sobre a vida da Igreja, política, direitos humanos, economia, família, crianças e idosos, a Campanha da Fraternidade vem sendo um instrumento importante de reflexão, partilha, solidariedade e ação do povo de Deus.

No ano de 1992 com o tema Fraternidade e Juventude e com o lema Juventude - um caminho aberto, a Campanha abordou alguns elementos da vida dos jovens daquele tempo. Quem não lembra do hino " Queremos ser jovens, libertos doados, na causa da vida e do amor empenhados. Abertos, conscientes bem esclarecidos, juntar nossas mãos caminhar mais unidos" e o refrão que diz: "Os jovens, teus irmãos, Jesus Senhor, tem fome de justiça e de amor. Sustenta sua luta, seu vigor, na força do teu pão libertador!"

Para o assessor espiritual do MJ Brasil, Padre Alexsander Cordeiro, "é de fundamental importância que consigamos emplacar uma Campanha da Fraternidade, no ano de 2013, com a temática juventude" afirma. Segundo Padre Alex, "para que consigamos este objetivo junto à CNBB, precisaremos colher muitas assinaturas - este é o procedimento normal das Campanhas da Fraternidade" explica.


O Ministério Jovem da RCCBrasil apoia integralmente esta proposta. Vamos mobilizar a juventude carismática em favor desta iniciativa. A petição deve ser enviada até o dia 17 de Abril de 2011 para o endereço: Setor de Embaixadas Sul - Quadra 801 - Conjunto B - Brasília/DF. Confira a baixo a nota oficial.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Com a palavra o Cordenador!

Olá meus amigos! Hoje estamos falando do Espírito Santo. Minha intenção é que todos que visitem este blog conheçam um pouco mais dessa pessoa da santíssima trindade, daquele que é o consolador, o santificador e que faz da gente o canal da graça de Deus!
A juventude de hoje precisa conhecer mais o Espírito Santo, por que só assim teremos uma juventude santa. É através do Espírito Santo que conhecemos verdadeiramente o Senhor Jesus, por que só Ele (Espírito Santo) é capaz de despertar em nós todos os carismas que Deus preparou e que em nosso batismo recebemos, é uma pena que as pessoas em especial os jovens não tenham o conhecimento sobre o assunto!
A juventude tem muita facilidade de demonstrar os carismas do Espírito Santo, por que é típico de jovens ser alegre, extrovertido, com um sentimentalismo a flor da pele, é aí que o Espírito Santo começa a agir por que ele começa a ganhar espaço dentro dos nossos corações! olha, quem tem o Espírito Santo não vive triste, não si cala diante de certas situações e tem um infinito amor dentro de seu peito. A juventude de hoje precisa conhecer verdadeiramente o Espírito Santo para que enfim conheça o verdadeiro amor e a verdadeira liberdade!
Logo abaixo o grupo JUCA colocou duas postagens sobre Espírito Santo e esperamos que todos ao ler as mensagens possam derramar o Espírito Santo que há dentro do seu coração! Deus abençoe a todos. AMÉM!



Com a palavra o Cordenador!

Clamando o Espírito Santo

Ó Deus clementíssimo, escutai com piedade as nossas súplicas e iluminai o nosso coração com a graça do Espírito Santo, para que mereçamos servir com dignidade os vossos mistérios e amar-Vos com caridade eterna. Ó Deus, que conheceis o nosso coração e a nossa vontade, e que não ignorais nenhum segredo: purificai os nossos pensamentos infundindo-nos o Espírito Santo, para que mereçamos amar-Vos com perfeição e louvar-vos dignamente. Senhor, inflamai as nossas entranhas e o nosso coração com o fogo do Espírito Santo, para que Vos sirvamos com um corpo casto e Vos agrademos com um coração limpo.

Nós Vos pedimos, Senhor, que o Paráclito que procede de Vós ilumine o nosso entendimento e nos leve a conhecer a verdade, como o vosso Filho nos prometeu.

Nós Vos pedimos, Senhor, que nos assista o poder do Espírito Santo, para que purifique com clemência os nossos corações e nos defenda de todos os perigos. Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos amar, no mesmo Espírito, o que é reto, e gozar sempre a sua consolação.

Nós Vos pedimos, Senhor, que purifiqueis as nossas consciências para que, ao vir o nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, encontre preparada em nós a sua mansão. Ele que vive e reina convosco pelos séculos dos séculos. AMÉM!


Se pegarmos um lenço e o mergulharmos em uma vasilha com suco de morango, o suco penetra nas fibras do tecido e ele fica vermelho. Se o levarmos à boca, sentiremos o gosto de suco. Se o espremermos, o que sairá dele? Suco, é claro, porque o suco nele penetrou.
Era isso que Jesus estava dizendo ao usar o verbo batizar:
"Vós sereis batizados no Espírito Santo. João vos batizou na água, em penitência, mas vós sereis batizados no Espírito Santo" (At 1,5).

Não se trata de derramar o Espírito Santo em nós, mas de sermos derramados no Espírito Santo.
É como mergulhar um lenço na água: o lenço acaba ficando impregnado, porque todas as fibras do tecido ficam cheias d'água. É preciso que o mesmo aconteça com cada um de nós. "Vós sereis batizados no Espírito Santo." Para que o Espírito nos impregne totalmente, para que penetre em todas as fibras do nosso ser, é preciso que aceitemos ser mergulhados Nele.
Imagine agora que no copo houvesse um bom vinho, vinho forte, e eu mergulhasse um lenço nele e depois apertasse o lenço contra a boca. Eu beberia vinho ou não? E se eu o derramasse na boca várias vezes, ficaria bêbado? Claro! Porque o vinho encharcaria o meu lenço, e o que iria escorrer seria vinho. Não seria só o cheiro do vinho, o gosto e a cor: seria o próprio vinho escorrendo do lenço.
Ser banhados no Espírito é a grande graça que recebemos, de tal maneira Ele toma conta de nós. O que levamos aos outros não somos nós, mas o Espírito Santo.
Daí se conclui uma coisa importante: os dons estão intimamente ligados à graça de receber a efusão do Espírito Santo. Quem foi batizado não pode ficar sem os dons, porque os dons são a mais legítima expressão dele.
Quando somos batizados, quem recebemos? O Espírito Santo, com tudo aquilo que Ele é. Os dons são o próprio Espírito Santo. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos todos os seus dons. E o mais importante é que os dons não são para nós. Ficamos impregnados do Espírito Santo e quando vamos às pessoas levamos o poder, a autoridade, a cura, o consolo, a palavra, a sabedoria, a ciência que vêm do Espírito Santo. Quem cura é o Espírito Santo por meio de nós. Por meio de nós, Ele age e faz a sua obra.
Efusão, dons e carismas do Espírito Santo estão intimamente ligados. É uma questão de querer e pedir.
O trabalho apostólico de orar, de levar cura, de levar libertação, consolo às pessoas, e arrancá-las do pecado, dos vícios, das garras do maligno, vai fazendo com que, como lenço, comecemos a ficar secos, porque vamos nos gastando. O próprio contato com o mundo vai nos tornando áridos. Por isso é que a graça da efusão do Espírito Santo não é uma bênção que acontece de uma vez por todas. A grande graça é que podemos e devemos continuamente ser batizados na efusão do Espírito Santo. É necessário receber a Efusão do Espírito Santo constantemente!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011





ESPERANÇA

Haviam milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, douradas, vermelhas, azuis, etc...
Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
"-Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens."
"-Assim será feito." Respondeu o Senhor "Conservarei todas vocês pequeninas, como são vistas e podem descer à Terra."
Conta-se que naquela noite, houve uma linda noite de estrelas. Algumas se alinharam nas torres altas das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos, outras misturavam-se nos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.
"-Por que vocês voltaram?" Perguntou Deus à medida que elas chegavam no céu.
"-Senhor, não foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência. Muita maldade e injustiça..."
E o Senhor lhes disse:
"-Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquilo que cai, daquilo que morre, onde nada é perfeito. O céu é o lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece."
Depois que chegaram todas as estrelas, conferindo seus números, Deus falou:
"-Mas está faltando uma estrela, perdeu-se no caminho?"
e um anjo que estava perto respondeu:
"-Não Senhor, ela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há o limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor..."
"-Mas que estrela é essa?" Perguntou o Senhor.
"-É a ESPERANÇA, Senhor. A estrela verde. A única estrela desta cor. E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. Havia uma estrela verde no coração de cada pessoa, porque o único sentimento que o Homem tem e que Deus não tem é a ESPERANÇA. Deus já conhece o futuro, e a ESPERANÇA é próprio da pessoa humana, próprio daquele que erra, daquele que não é perfeito e daquele que não sabe como será o futuro.

"Bem-Aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus"(Sl 146:5)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A fé faz o mudo parar


"... E o Sol se deteve, a lua parou... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro...E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele..." (Josué 10:13)
Você acreditaria se alguém dissesse que a Terra ficou parada em seu movimento de rotação por quase 12 horas? Parece inacreditável, não é mesmo? Um fenômeno destes colocaria todo o Sistema Solar em Caos, pois com a suspensão da rotação terrestre, todo o equilíbrio demais planetas seria afetado. Pois bem, por mais incrível que possa parecer, este fenômeno astronômico sem precedentes já ocorreu. De acordo com o que diz o texto Bíblico, não foi só o Sol que parou, mas sim todo o Universo! A explicação está na crença antiga de que a Terra era o Centro do Sistema Solar (Geocentrismo). Por isto, o texto menciona a parada do Sol e da lua. Após o surgimento do heliocentrismo (O Sol como o centro do Sistema Planetário), estudiosos concluíram que este evento não poderia ter ocorrido e que tal registro Bíblico seria uma lenda. Milhares de anos se passaram, até que os cientistas pudessem desvendar mais este mistério. Na década de 60, quando o Estados Unidos pretendiam colocar um homem em órbita terrestre, o assunto veio novamente à tona. Céticos como sempre, os cientistas já haviam esquecido o relato de Josué e "esta história absurda de um D'us que faz a Terra parar"... Mas afim de que nada pudesse falhar na corrida espacial, astrônomos precisaram calcular todo o movimento planetário. Órbitas da Terra, Lua, etc... Um erro nestes cálculos, e os astronautas ficariam perdidos no espaço por toda a eternidade... E foi justamente durante a realização destas pesquisas, que o assunto voltou a ser discutido.
Os mais avançados Computadores de então, baseado no Goddard Space Flight Center da NASA (Greenbelt, Md) iniciaram o trabalho árduo de recalcular as órbitas planetárias. Entretanto, algo que nenhum cientistas esperava aconteceu: Em todos os cálculos realizados havia um erro de aproximadamente 12 horas e 20 minutos. Ou seja, este tempo estava "faltando" no cronograma universal! Analistas de sistemas foram consultados, programas de informática revisados, cálculos revistos, porém o problema persistia. Uma equipe da IBM foi chamada para descobrir possíveis defeitos no computador, mas nada foi detectado. A preocupação com a ida de Yuri Gágarin ao espaço aumentou ainda mais a pressão do governo norte-americano sovre os cientisatas espaciais: Custasse o que custasse, mas a falha precisava ser descoberta. Para piorar a situação, Kennedy não queria mais um homem simplesmente no espaço, mas sim na Lua ! Um dos astrônomos da equipe ( Harold Hill - ele relata o fato em seu livro "How to Live like a King`s Kid) lembrou-se de que na sua infância havia ouvido contar uma história desta na Escola Bíblica de uma igreja que freqüentava com sua avô. O fato foi levado aos demais cientistas, que a princípio acharam um absurdo. Porém, qual melhor explicação sobre o assunto do que o relato do Velho Testamento? O problema estava quase solucionado, mas ainda faltavam 40 minutos! Um segundo problema surgia (relatado no Swedish Goteborgs Tidningen de 5 de Março de 1981) . Cientistas da Universidade de Estocolmo descobriram que a inclinação da Terra sofreu uma mudança brusca no dia 3 de Maio de 1371 A. C. Mesmo recusando-se à aceitar a explicação Bíblica, não houve outra solução à à não ser continuar as pesquisas sobre relatos históricos que pudessem comprovar a ausência deste tempo na história do Universo. Em Isaías 38: vs. 8 encontraram: "Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra do relógio de Acaz...". Nos tempos antigos eram usados relógios solares que mostravam as horas pela projeção da sombra sobre um haste. Estes relógios possuíam um semicírculo de 180° destinados às 12 horas de exposição ao Sol. Cada hora era equivalente a 15°, assim 10 ° seriam o mesmo que 40 minutos - Justamente o tempo que faltava ao fenômeno assistido por Josué para completar as 12 horas que milhares de anos depois os computadores da NASA descobriram estarem faltando! Há vários relatos bíblicos sobre este fenômeno: E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve
no meio do céuno meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro Josué 10:13 O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao
resplendor do relâmpago da tua lança. Habacuque 3:11 O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas. Jó 9:7 (Profecia e reconhecimento do poder de D'us, pois a época de Jó é anterior a de Josué). O grande problema é que o Dia de Josué derruba a teoria do heliocentrismo e reforça o geocentrismo. Biblicamente toda a escritura é inspirada Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. II
Timótio 3:16-17 partes do mundo existiram "longas tardes", "longas noites", "longos crepúsculos"... Os hieróglifos do Egito registram "um dia de confusão no movimento dos astros", Os registros chineses dão conta que no tempo do 7º Imperador o Sol parou no horizonte ao entardecer e não quis permitir a chegada da noite, Na América do Norte tribos como os Ojibaways, wyandot, Omahas, Dogrib possuem relatos que confirmam tanto o dia de Josué como o milagre de Ezequias. Os anais de Chauhtitlan dos índios mexicanos registram uma longa noite. No Peru, Montesinos acusou Yupanqui Pachacuti II de ser o culpado pela "grande noite" em virtudes dos seus pecados... Deus Criador, pelo seu poder, em um única e exclusiva oportunidade, fez com que Todo o Universo parasse por 11 horas e 40 minutos e depois, para um reequilíbrio, girasse em sentido oposto durante 40 pequenos minutos. Tudo isto, para mostrar que acima das leis físicas que regem o Universo, existe um Ser que Criou e coordenas estas leis. Milagres como estes são difíceis de ser aceitos, mas até mesmo o mais cético dos cientistas teve que acatar a veracidade dos fatos. Segundo o que nos diz o texto bíblico, outro dia como este nunca existiu antes e nem haverá depois. Foi um fenômeno Único. Entretanto, Deus continua o mesmo.
Mihwa (5:41 AM) :
Não mudou. Continua fazendo com que coisas "impossíveis" aos homens, continuem acontecendo. Afinal, Ele é o
Senhor dos Impossíveis. AMÉM!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Missão cumprida


Hoje o grupo JUCA está em festa...mais um menbro do grupo sai em busca de sua vocação. O menbro Neto(foto) que estava conosco a mais ou menos um ano, nesta sexta feira entrou no seminário. Todos do grupo JUCA estão muito felizes e rezando para que o nosso grande amigo Neto siga sua vocação sempre com os olhos fixos em Jesus. O grupo JUCA tem dado grandes provas de que tem cumprido sua missão de evangelizar nossa juventude, o Neto não é o primeiro que o JUCA encaminha para o seminário, o primeiro foi o saudoso Adriano que já está em missão a um ano e dois meses e sem esquecer é claro do querido Júnior Santiago que no último dia 17 de janeiro segiu seu chamado, meus irmãos só este ano foram dois jovens, isso é muito gratificante. O grupo JUCA estará sempre rezando por todos os jovens não só do grupo mas tanbém por todos de caminhada de igreja, esperamos que o JUCA tenha o privilégio de enviar mais e mais jovens por que assim como o Adriano, Júnior Santiago e o mais recente Neto esperamos mais vocacionados para abrilhantar a História deste grupo maravilhoso. Juventude temos um encontro maracdo com vc´s...todos os sábados ás 3 horas da tarde no salão paroquial da igreja Matriz. Deus abençoe á todos. AMÉM!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

De volta a realidade....

Muitas pessoas devem achar estranho esse tempo sem que nada de novo fosse colocado no blog do JUCA. Mais é que todo mundo durante um certo tempo para pra pensar...é uma éspecie de "tempo fora do ar". O JUCA tem passado por esse período e com certeza foi muito importante para o nosso crescimento, muitas pessoas afirmam que o grupo nem existe mais ou que o JUCA foi apenas um fogo de palha, eu só lamento para esses irmãos que desconhecem a realidade do JUCA. Mais é isso aí...estamos de volta e com muitas novidades... com a graça de Deus dando a volta por cima e com aquele soriso sem esquecer é claro do amor infinito!!! Temos muitas novidades pra contar pra todos vc´s....espero ter a oprotunidade. Deus abençoe a todos. Juventude vamos lá!!!!! JUCA.
Espaço aberto pra te acolher!!

Érika Rodrigues e Pe. Marcelo Rossi = Sonda-me