quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Amor segundo Fernanda Young


A escritora Fernanda Young, que é acostumada a escrever comédias para a Rede Globo, como por exemplo: Os Normais, um dia perguntada sobre o que ela achava do amor, gostei tanto da resposta que resolvi publicar aqui no blog.

Es pero que gostem...









"O que é amor para mim?

Não temer o outro, seja lá no que for, contar com o outro.

A mágoa é possível, mas não deixar que a mágoa se transforme em amargura e rancor.

Ainda sou assustada com as pessoas com as quais me relacionei: aquela cultura machista.

É claro que existem as exceções e as exceções são bárbaras.

Eu convivo com uma há dez anos: o meu marido.

Os ritmos estão muito hedonistas, falta paciência.

As pessoas terminam os relacionamentos porque querem grandes excitações.

Sou a favor da unidade familiar, principalmente se as crianças estiverem envolvidas, mas desde que seja suportável.

Traição é uma droga.

E não pela traição.

O ser humano não quer dividir seu amor, o amor requer paciência e um tempo filosófico para você se questionar.

Não é o caminho do maior peito, de plástica ou então ficar trocando de paixão pelo resto da vida.

Se você quer que ele dure (o amor) tem que perdoar sempre.

2 comentários:

  1. E pra vc meu brother, o que é o amor? Gostei do seu blog. Meu falecido pai era Vicentino.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fernando, o amor pra mim é algo tão indescritível que não sei descrever!!Só sei que é o sentimento que devemos sentir com todas as forças afinal é através do amor que se fazem os planos serem realizados!!

    ResponderExcluir

Espaço aberto pra te acolher!!

Érika Rodrigues e Pe. Marcelo Rossi = Sonda-me